terça-feira, 15 de julho de 2008

relembrando pompas da vida anterior 6

Com toda a pompa e circunstância que me é permitida, venho anunciar neste petit four de blogue a decadência dos nossos praxinoscópios!
É verdade que tem havido alguns fotogramas a andarem a 25imagens por segundo, belos e pomposos, mas não aqueles que nos arrebatam por completo e nos fazem cair ao chão com uma virose de tuberculose.
Ontem fui ao cinema e os meus olhos depararam-se com um filme bastante rocaille, bem filmado, com uma história de se dizer: Ai Jesus! e actores muito bons. Porém, faltava qualquer coisa... como falta em quase todos os filmes que têm estreado nas nossas salas de cinema! O que se andará a passar? Problemas de distribuição? De captação?
Onde foi parar o tromp l'oeil da vida? Os jardins labirinticos onde as nossas mentes ficam perdidas, por breves momentos? Onde estão as personalidades pomposas? E personagens que nos piscam os olhos?
Aqui deixo uma opinião muito pessoal, um petit gateau para ser dirigido ao chá das cinco acompanhado por um conjunto de porcelana biscuit!!!!!!!!!!


Madame Pompadour

Blogger Sabrina. disse...

Pois que lhes discordo a verdade a tais dittos e mais, arriscar-me-ia ao contrário: a filmografia esmera com feição esta actualidade e muita pomposidade arrebatta e arrebitta por essas salas allure. Estejam as retinas em sentido e atenção ao ataque e o supra-sumo, voilá, descanoniza-se e faz-se doirado em pó d'aprecciar.

Sem comentários: